A Ouvidoria é um órgão de comunicação que visa a obter e oportunizar críticas, sugestões, reclamações e opiniões sobre a Instituição, por meio de mensagens eletrônicas, telefone, caixas de opiniões e atendimento pessoal.
Entre outras atribuições a Ouvidoria zela pela confidencialidade de suas intervenções, restringindo as informações aos níveis de relacionamento necessários para solução dos problemas.
De acordo com o Regimento da instituição:
SEÇÃO I – DA OUVIDORIA
Art. 22. A Ouvidoria é órgão de caráter essencialmente administrativo e visa a contribuir para a realização dos direitos de estudantes, docentes, colaboradores técnico-administrativos e comunidade externa no âmbito das ações e relacionamentos da Instituição, em todas as instâncias envolvidas. Tem como objetivo a defesa dos direitos dos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa em suas relações com a Instituição.
Parágrafo único – A Ouvidoria é coordenada por um Ouvidor, nomeado pelo Diretor(a) Geral.
Art. 23. À Ouvidoria compete essencialmente, além de outras atribuições decorrentes de sua atuação, sempre pautada pela autonomia e pela ética:
Parágrafo único – A Ouvidoria se estrutura e atua em conformidade com seu Regulamento.
e-mail: ouvidoria@ipemed.edu.br
Ouvidora: Aline Consuelo Barbosa