O envelhecimento da população brasileira reflete uma tendência mundial. Desde 1940, a expectativa de vida no Brasil aumentou mais de trinta anos. No caso das mulheres, espera-se uma maior longevidade, aproximando-se da casa dos oitenta anos. Neste contexto, a Pós-Graduação em Abordagem Integral à Saúde da Mulher no Climatério tem como objetivo a capacitação de médicos no atendimento de mulheres no climatério. A visão abrangente dos diversos aspectos da saúde, são essenciais para promover um envelhecimento saudável e uma melhor qualidade de vida.
O curso é destinado à médicos da família, clínicos, ginecologistas, geriatras e psiquiatras com interesse em saúde da mulher e envelhecimento.
360
12
Prática Presencial: 30%
Assíncrona: 29%
Síncrona: 41%
Início do Curso:
De Acordo com o Calendário
Avaliação clínica
Neoplasias ginecológicas e não ginecológicas
Saúde óssea
Saúde Mental
Saúde urogenital
Função sexual
Cuidados dermatológicos
Tratamento dos sintomas climatéricos
Nutrição, atividade física e tabagismo
Insuficiência ovariana prematura (IOP)
As aulas práticas acontecerão no ambulatório IPEMED da Unidade Belo Horizonte. As atividades síncronas acontecerão de maneira (EaD) com vídeos, artigos e debates teóricos.
Receba uma aprendizagem completa, que alia a teoria e a prática, estimulando o conhecimento por meio do contato direto com diversos casos clínicos e diferentes cenários.
INSCREVA-SE JÁ!Ainda está com dúvida sobre a pós médica? Baixe o e-book gratuito e saiba tudo sobre o curso.
Baixar e-book