O curso tem como objetivo capacitar médicos nas abordagens clínico-obstétrica que se adequem às necessidades de gestantes com patologias, abrangendo aspectos preventivos, diagnósticos e terapêuticos. Atualmente, a morbimortalidade materna e perinatal no Brasil possui números elevados e não compatíveis com o desenvolvimento social e econômico do país, tornando necessário profissionais capacitados no manejo de complicações maternas e fetais.
Graduado no curso de Medicina, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou curso realizado no exterior, cujo diploma tenha sido validado pelo sistema Revalida do MEC e seja registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). Médicos com especialidade em Obstetrícia, Anestesiologia, Terapia Intensiva, Emergência Clínica, Medicina de Família e Comunidade que cumpram os pré-requisitos e que buscam desenvolver habilidades para identificar riscos obstétricos sob diferentes perspectivas, interpretar as melhores evidências científicas e as soluções tecnológicas aplicada a Medicina Materno Fetal, estabelecendo estratégias de predição, prevenção e tratamento de patologias materno-fetais em diferentes cenários.
360
12
De Acordo com o Calendário
Início do Curso:
De Acordo com o Calendário
Bases Científicas da Medicina Materno Fetal I
Bases Científicas da Medicina Materno Fetal II
Patologias Fetais
Doenças Maternas na Gravidez e Puerpério
Patologias da Gestação e Puerpério
Emergências Clínicas e Terapia Intensiva
As atividades práticas acontecerão:
Unidade IPEMED SÃO PAULO, durante o módulo de emergência, com simulador realístico.
Receba uma aprendizagem completa, que alia a teoria e a prática, estimulando o conhecimento por meio do contato direto com diversos casos clínicos e diferentes cenários.
Ainda está com dúvida sobre a pós médica? Baixe o e-book gratuito e saiba tudo sobre o curso.
Baixar e-book