Avaliar, diagnosticar e manejar dores agudas e crônicas.
O curso capacita profissionais de Medicina a prestarem assistência a pacientes portadores de dores agudas, crônicas, oncológicas e de outras naturezas. Por meio de um aprendizado atualizado e baseado em evidências científicas, este curso garante as intervenções mais eficazes e bem-sucedidas em prol do cuidado às pessoas.
Este curso também permite que o médico atue em Clínica da Dor, na identificação, diagnóstico, condutas terapêuticas, propostas reabilitativas e preventivas das principais síndromes dolorosas, fundamentando-se nos conhecimentos desenvolvidos no Brasil e no mundo.
Ao final do curso, você terá uma visão multiprofissional e interdisciplinar para propor condutas integradas, de modo a atender as mais diversas especificidades da população assistida.
O curso promove o estudo das práticas clínicas dos diversos aspectos das dores agudas e crônicas: epidemiologia, fisiopatologia, principais síndromes dolorosas, avaliação e mensuração da dor, tratamentos farmacológicos, entre outros. As aulas são fundamentadas em discussões de casos, que podem ser realizadas individual ou coletivamente nos fóruns propostos, proporcionando vivências e aprendizados efetivos sobre as atuações na atividade profissional. E para garantir uma sólida e significativa aprendizagem, nossas aulas são ministradas por profissionais altamente capacitados, com larga experiência em Clínica da Dor.
O profissional especializado em dor pode trabalhar com toda e qualquer especialidade médica, em várias esferas: ambulatorial, hospitalar, em consultório específico para queixas álgicas, em consultório de especialidades médicas distintas, em pronto-atendimento, bloco cirúrgico e enfermaria. A rotina na área de atuação em dor é extremamente variável e adaptável a qualquer especialista. O médico pode optar pelo trabalho em regime hospitalar, atendendo pacientes internados com controle de dor inadequado, seja pós-operatório, pacientes oncológicos ou mesmo pacientes clínicos descompensados do ponto de vista álgico. Este profissional pode atuar ainda no segmento de medicina intervencionista da dor. Nesse caso, ele poderá utilizar recursos intervencionistas, procedimentos minimamente invasivos, para diagnóstico e controle de pacientes com dor refratária ou intolerante ao tratamento clínico. Essas intervenções, geralmente, são realizadas em ambiente de bloco cirúrgico, com procedimentos guiados por imagem (ultrassom, radioscopia, tomografia computadorizada), proporcionando ao médico especialista uma forma extra de remuneração.
Pessoas graduadas em Medicina, com reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou em curso realizado no exterior cujo diploma tenha sido validado pelo sistema Revalida (MEC).
240
12
Curso 100% online
Aulas Síncronas: 63%
Aulas Assíncronas: 37%
Início do Curso:
De Acordo com o Calendário
Módulo 1- Introdução à Medicina da Dor
Módulo 2 - Neurofisiologia da Dor
Módulo 3 - Classificação Fisiopatologia das principais síndromes dolorosas
Módulo 4 - Bases farmacológicas do tratamento da dor
Módulo 5 - Principais diagnósticos em dor
Módulo 6 - Cefaleia e Dor Orofacial
Módulo 7 - Medicina Intervencionista da dor
Módulo 8 - Cuidado multidisciplinares e terapias complementares
Módulo 9 - Exames complementares em Dor
Módulo 10 - Medicina Regenerativa no tratamento da dor
Módulo 11 - Temas Complementares
Receba uma aprendizagem completa, que alia a teoria e a prática, estimulando o conhecimento por meio do contato direto com diversos casos clínicos e diferentes cenários.
INSCREVA-SE JÁ!